quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Ver a Bola na Luz é um Inferno

10! Vitórias em 10 jogos Oficiais, 16 em 16 contando tudo, isto já com o handicap de Soares Dias, Verdíssimo e companhias...se o foco nos últimos anos tem sido os penalties (a ausência deles), este ano são os cartões...parece que os árbitros querem ouvir as preces de muitos Benfiquistas e querem ajudar o Roger a fazer a tal rotação do plantel...à força.

O Inferno da Luz deixou de o ser para os adversários e passou a ser Infernal apenas para os Benfiquistas com 2 dedos de testa que ainda não desistiram de ir ao estádio.

- 2 Claques que não fazem 1 (neste momento); 1 que está lá na outra ponta...mexe-se tão pouco e faz tão pouco barulho que às vezes fico na dúvida se são mesmo os Diabos ou se deixaram lá uma lona com a foto deles; os NN, divididos entre 0 e 3 superior...mais rapidamente combinam porrada entre eles fora do estádio do que alinham numa musica em conjunto. Elas que deviam ser o motor dos restantes adeptos...

- Speaker mais que ultrapassado e com pouca intervenção (já que não há claques), música na mesma e sem entusiasmar ninguém.

- % (pequena, mas em crescimento) de "adeptos turistas" que estão literalmente a visitar Lisboa (esses desconto a atitude e aceito a importância tendo em conta a expansão da marca Benfica), ou são de cá mas vão para serem entretidos, não tolerando nada que não seja goleada à antiga sem falhas qual Circo do Soleil.

- Luzinhas à hora marcada: não me diz nada, não acho mal e percebo o efeito bonito...agora fazer disso regra? Se aos 70 mints não estivermos a ganhar e/ou se estivermos a ser roubados pelo árbitro...faz sentido ligar a luzinha? os jogadores ganham um boost? Como Benfiquista que sente o clube, conseguem desligar do que está a acontecer e fazer uma pausa para um Instastory?

- E o pior que tudo, a % (esta nada pequena) que já critica jogadores que ainda nem tiveram tempo para mostrar serviço, que pressiona jogadores sempre que tocam na bola e não fazem magia (especialmente os que já conhecemos limitações mas vamos ter no plantel, por isso destabilizar quando entram só prejudica jogador e equipa...Gil, Diogo, Chiquinho...), que assobia a jogadas sempre que a coisa não flui de forma mágica, como se nunca tivessem visto um jogo de futebol e não percebessem que estão 11 jogadores do outro lado com 2 perninhas.

Não alinhando na máxima deste ano na Com. Social Tuga de que não existiram testes "a sério", a verdade é que tivémos um calendário agradável no começo da Liga + sorte no sorteio da Champions e entramos nos grupos logo a jogar com os mais fracos em casa. E se este ano não há dúvida que a Equipa vai ter qualidade e atitude para os jogos grandes, temos como adeptos de acompanhar essa entrega com clubismo e apoio no Estádio da Luz, copiando um pouco o que conseguimos fazer nos outros estádios (obrigado benfiquistas do Norte por mostrarem o caminho) onde apoio ao Benfica nunca falta, em número e intensidade.


Contra Tudo e contra Todos

Sem comentários:

Enviar um comentário