quinta-feira, 23 de julho de 2020

O treinador perfeito para o Benfica



Na minha humilde opinião, não há treinador perfeito para o Benfica..aliás, não há treinador perfeito. Há sim treinadores que são muito bons nas 2 vertentes fulcrais: conhecimento técnico-táctico e gestão do balneário/plantel. Temos ainda de considerar que treinar o Benfica é ainda mais difícil, Benfica vende para o bem e para o mal, por isso a imprensa não dá descanso aos treinadores do Glorioso...se pensarmos que esta imprensa cofinada está claramente inclinada para o outro lado, ainda mais difícil se torna a tarefa do treinador do Benfica nos tempos que correm. Acho também que o nosso contexto (futebol sujo) torna quase imperativo que seja um treinador Português que conheça a realidade (até mais que os jogadores), dito isto, não há assim tantos que assegurem a boa gestão do balneário num clube como o nosso e tenham traquejo para lidar com esta imprensa (RV e BL falharam claramente nisso).

Ao contrário da maioria dos Benfiquistas que tenho ouvido, não tenho nenhum problema com o que o JJ "fez" ao Benfica, é conhecido que o Benfica foi o culpado da ruptura, se é Sportinguista (como estará documentado) nunca o vi/ouvi a falar mal do Benfica. Umas farpas à estrutura e umas bocas foleiras ao treinador adversário na altura (RV) não me parecem nada de especial. Vejo-o como um maníaco do treino e do sucesso desportivo, independentemente do clube onde está tem sempre a mesma postura e foco. Já no Benfica não ouvia as suas conferências/entrevistas (num mundo ideal gostava de ter um treinador no SLB que me desse prazer ouvir falar, mas já há muito que não o faço para manter a minha sanidade mental), dito isto, não preciso de o ouvir porque no que ele é bom é a meter as suas equipas a jogar bem e com intensidade (até nos sapos o fez). Estou portanto contente com o seu regresso nesta fase, espero ainda que não desaproveite muitos jogadores que o actual plantel tem porque acho que pode fazer deles bons jogadores. Não se espantem se virem na próxima época os 2 Tavares nas faixas (JJ gosta de laterais altos e a estes só falta defender com eficácia e saber decidir com critério).

Agora só falta a saída de Vieira, com todo o bom trabalho que fez, os Benfiquistas não vão perdoar o claro desinvestimento e desconsideração pela equipa em prol de negociatas, ao longo de vários anos...não há volta a dar, o discurso claramente populista e mentiroso não serve para os Benfiquistas com cérebro. Problema: muitos Benfiquistas não o têm e os que o têm não consideram a oposição actual válida. Num mundo perfeito as eleições eram antecipadas para não comprometer a próxima época e aparecia uma lista válida....vamos esperar.

Entretanto vem aí a final da Taça...continuamos a jogar pouco, os porcos a jogar o mesmo mas cheios de moral, o árbitro escolhido vai inclinar o campo e ter medo de marcar contra os porcos...em vez de alegria e expectativa, tenho só medo da final..o que é triste. É esperar um milagre tendo em conta o cenário.

Contra tudo e contra Porcos



Sem comentários:

Enviar um comentário