quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

A maioria tem sempre razão?!

 


Como adeptos (sócios ou não) temos muitas formas de influenciar o futuro do clube, fazer ouvir as nossas vontades e tentar mudar o rumo das coisas quando algo não está bem. Neste momento, por mais que custe engolir, somos vistos pelo Benfica como clientes e isso vê-se em quase todas as decisões no clube, contamos muito pouco e só uma mini revolução mudará este rumo (dos adeptos ou mudança drástica na estrutura). 

No estádio vemos o sector dos Diabos composto mas sem grande dinâmica, vemos os NN a meio (para ser simpático) gás...gostando-se ou não, as claques são muito importantes para fazer passar a mensagem dos adeptos no estádio, é uma direcção definida que o resto do estádio segue. Sem ele neste momento, o que se vê são ondas aleatórias e ontem foi bastante frustante para mim, questiono-me...será que falta bom senso a (quase) toda esta gente? será só ignorância? será um estado amorfo do qual não conseguem sair?

Everton (que jogou a defesa direito no jogo anterior porque o treinador assim decidiu) é chamado a jogo...monumental assobiadela! Antes do jogador ir dar o seu contributo num jogo (qualquer jogo) deste importância?? Sei que não fui só eu a não assobiar...mas a maioria assobiou.

Jogadores perder/decidem mal lances e levam assobiadelas ainda com a bola em campo?? Vai ajudar a que decida melhor nessa ou na próxima jogada? Não fui o único de certeza...mas a maioria assobiou.

A equipa (que não está a conseguir jogar bem nos últimos jogos) consegue uma vantagem de 2 golos cedo num jogo tão importante (com o Barça já a perder) e, sempre que não inicia um contra-ataque vertiginoso assim que ganha a bola, é assobiada?? Vai ajudar a gerir o esforço, a manter mais bola e gerir o resultado? Não fui só eu...mas a maioria assobiou.

Depois chega o apito final, chegamos à desejada qualificação mas mais uma vez demonstramos todas as nossas fragilidades que seriam (e vão ser) aproveitadas por equipas melhores que o Kyev. Fantástica oportunidade para assobiar e mostrar o descontentamento com o principal responsável...não, aplausos porque o que interessa é festejar...a maioria aplaudiu.


Nota: O "Eu Amo o Benfica" entoado a minutos do fim faz sempre sentido e deveria ser praxe em todos os jogos.

Contra tudo e contra Porcos

Sem comentários:

Enviar um comentário