segunda-feira, 29 de junho de 2020

Ser Benfiquista é passar vergonha.


12 euros/mês + 13o...Redpass...apetece mandar tudo à merda.
Podemos argumentar e enumerar muitos clubes com menos sucesso e títulos que o Benfica, mas a maioria desses clubes também aspira a menos e os seus sócios/adeptos idem. Somos um Grande, mas já passámos por demasiadas situações ridículas e vergonhosas para qualquer clube (se olharmos aos últimos 20/30 anos)...e esta época fica no livro (ainda não acabou...faltam 5 jogos, certamente vergonhosos). Quando chegámos à final com o Chelsea jogávamos tanto que a esperança era alta (claro que o chelsea era um tubarão), mas à medida que o jogo foi correndo a esperança/expectativa aumentou...perdemos. Final com o Sevilha, temos de ganhar, não há outra maneira...perdemos. A Época dos 92m, tinhamos de ganhar tudo...não! perdemos 1 título e acabamos por perder os outros 2 onde éramos favoritos porque a equipa foi abaixo...é esta a sina. Temos oportunidade de chegar ao penta, o único adversário digno desse nome está bastantes furos abaixo e não pode contratar por causa do fairplay financeiro...perdemos.
Hoje até entrámos benzinho, mais uma vez um 11 totalmente novo (é impossível todos os 11s que apresentamos tenham o treino/entrosamento necessário a este nível) não percebo como o Lage muda tanto quando o ano passado agarrou a equipa com um 11 base. Parece que ninguém avisou os jogadores do Benfica sobre o estado lastimável do relvado, parece que mesmo depois do jogo começar não se aperceberam disso porque passaram o jogo todo a experimentar toques/passes/recepções que não funcionam naquele relvado...sem comentários. A regra mudou para 5 subs (apenas +2 nas mesmas paragens) mas parece que o Lage assume os jogos como se de um treino se tratasse. Sofremos o 1o golo porque o Zivko não fez falta nas 2 oportunidades que teve, não fez porque é um jogador ofensivo e não defensivo e esta-se a cagar de alto para parar aquela jogada porque teve a temporada toda no banco encostado e não tem a atitude certa...por essa razão era impensável que jogasse nesta fase! Só em última instância se tivesse tudo lesionado...mas não, vamos lá inventar. Para quem chora por Cervi e Samaris...péssimo jogo de ambos, Chiquinho esteve bem mas não chegou. Pouco controlo da posse de bola, pouca noção do estado do relvado e das alternativas para ter superioridade e chegar à área sem jogar bonito e, principalmente, pouca ou nenhuma agressividade a defender o jogo todo. Está entregue...perdão, dado! o campeonato.

PS: estamos na merda, a TV está sempre à coca para mostrar os treinadores a reagir ao jogo e mesmo assim, não conseguem apanhar o Lage irritado e a intervir. Impressionante, sempre que o filmam após um lance infeliz para o SLB, está com cara de cu amuado mas da boca raramente saem palavras...numa palavra: BANANA!

Contra tudo e contra Porcos


  

sábado, 27 de junho de 2020

Os porcos dominam toda a pocilga


Orçamento chumbado...e? Nada. Devido a uma alteração aos estatutos em 2010, a Direcção deixa de estar sujeita à aprovação das contas...Bonito! Então os sócios votam para quê? bastava receber o orçamento no whatsup, dar uma olhada e siga. Ficou a saber-se que não há controlo e um sócio pode votar com vários cartões, que electrónicamente pode haver marosca, que muitos sócios com 25/50 votaram contra...ruindo a teoria das casas. Na verdade, este acto não é indicativo para as eleições de Outubro. Aqui os sócios votavam contra Vieira sem se associarem a uma cara, das casas poucos votaram provavelmente...em Outubro é outra História e vai depender muito de quão pior fica a situação até ao fim do ano (lembrar que ainda temos uma final da taça contra o porcos...).

Porco contrata em Famalicão! Belo sítio para ir às compras, jogadores de qualidade em todas as posições e muitos deles entravam de caras no 11 porquista. É um pacotinho com 4 títulares, para começar. 
"FUTURO DIRECTOR DOS DRAGÕES DÀ AVAL ÀS TRANFERÊNCIAS"
Pois claro que dá! Chama-se Miguel Ribeiro, é actualmente Presidente da SAD do Famalicão e estava na lista do Peido da Costa para Director Desportivo. Não sei se agora está a acumular as 2 funções em clubes diferentes (não encontro nada na nossa imprensa em relação a isto...), a notícia avança que só começa na próxima temporada...mas parece-me que já está a fazer um óptimo trabalho para o novo dono, que conveniente. Quão difíceis serão as negociações com o nova motivação do Sr. Miguel Ribeiro?...  SÓ em Portugal e SÓ porque o Benfica deixa.

Contra tudo e contra Porcos  

terça-feira, 23 de junho de 2020

O que é o "futebol" deste Benfica?



Intervalo...a perder com o Sta Clara

Sem bola nem vale a pena falar, a pressão é feita individualmente e não sofremos golos muitas vezes porque o nível técnico dos adversários é claramente inferior ao dos nossos jogadores. Qualquer artista com mais bola consegue fazer o que quer da nossa defesa.
A atacar...trinco no meio dos centrais bem abertos, trocas de bola lentas e pelo seguro, laterais sobem colados à linha, extremos (Pizzi e Rafa) derivam para o meio...E ACABA AÍ! Tudo o que sucede, é fruto de plena anarquia e escolhas individuais. O Gabriel, se recebe a bola pressionado, tenta quase sempre o passe mais difícil (normalmente de 1a, só para a taxa de sucesso baixar), laterais/centrais...como estão a ser pressionados este jogo, batem na direcção dos extremos interiores...Pizzi e Rafa a disputar bolas altas na profundidade é o mesmo que dar a bola ao adversário. 
As poucas situações em que conseguimos criar perigo surgem da magia do jogador mais talentoso deste campeonato (Taarabt), ou alguma arrancada do Rafa para falta (sim porque escolhe sempre ir para onde há mais pernas adversárias). Livres...ZERO, inadmissível num clube como o Benfica não existir um (ou vários) marcadores de bolas paradas com grande eficácia. 
Ou os jogadores estão contra o Lage, ou ele não tem capacidade para este nível...não há meio termo. O que me deixa mais incrédulo e curioso, é ver o final da época passada e a forma como o Lage percebeu que tinha de estabilizar a equipa..consolidou rapidamente um 11 (excluindo as alterações nos jogos europeus...onde o LFV obriga a montar a montra), e esta época não consegue "agarrar" os jogadores titulares e ter um 11 base onde se vejam rotinas. 
Respondendo à pergunta do título deste texto...colectivamente é zero!
Podemos ganhar este jogo, mas nada disto deixa de ser verdade e parece que todos os jogos vamos andar neste limbo...uma tristeza e uma vergonha tendo em conta a tão apregoada saúde do clube a todos os níveis.

Contra tudo e contra Porcos 

quinta-feira, 18 de junho de 2020

O que falta. Será que chegamos lá?



Lá conseguimos uma boa vitória arrancada a ferros, impedindo o record negativo e mantendo hipóteses na luta pelo título. Mas as perspectivas continuam a não ser as melhores se analisarmos o futebol do Benfica e dos porcos, respectivos adversários, tempos de descanso e arbitragens. O Lage voltou a ver um bom jogo da equipa, nós voltámos a ver um jogo sofrido e sem qualidade que tínhamos de ter...salva-se a entrega geral e os Tavares sem comprometer. Não podemos ter tantos jogadores do meio campo para a frente a arriscar tanto (e mal) no passe, compromete tudo o que a equipa faz. Cervi, por favor!!!

Como já disse anteriormente, os porcos jogam pouco qualitativamente mas tem noção das equipas que enfrentam e tem armas para as superar. Quem viu os jogos com Famalicão e Aves tem de admitir que facilmente poderiam sair com a vitória. Em ambos os jogos beneficiaram de 2 lances de penalti extremamente ridículos e temos de contar que vai piorar...a pressão à arbitragem é diária e, tendo em conta os jogos que lhes faltam, não vai ser fácil escorregarem.
Boavista, Paços, Codecity, Tondela...os próximos 4, vão ser equipa fechadas e claramente inferiores, vamos ver jogos tipo o do Aves, em que só a conjugação de muitos factores vai impedir a vitória dos porcos. Depois, sapos, Moreirense e Braga...em teoria equipas mais abertas (resta saber se continuamos colados a eles nessa altura), nos sapos o Amorim não parece ser o messias e o Braga do Custódio deixa muito a desejar, é rezar por escorregadelas. De ressalvar que tem também mais uma dia de descanso que todos os adversário (excepto o Braga acho), ao contrário de nós, algo que vai ser muito importante dada a condição dos atletas nesta fase...mas como o Benfica não se importou, temos de "comer e calar."
Nós temos adversários superiores, Sta clara, Famalicão e Guimarães vão jogar e isso nem é tão mau quanto isso para nós, estamos a conseguir chegar a situações de finalização com mais facilidade contra estas equipas mais abertas. Depois Marítimo, Boavista e Aves para sofrermos como temos sofrido com equipas fechadas...por fim os sapos que não acredito serem capazes de nos travar dependendo nós desse resultado, mas é preciso primeiro chegarmos lá vivos.

Resumindo, os porcos tem agora 4 jogos seguidos como o do Aves e não é todos os dias Natal...temos de conseguir não vacilar nos próximos 4 jogos, ganhar alguma confiança, adorava que o Lage conseguisse uma equipa tipo como fez no final da época passada...chegando aos últimos 3 jogos vivos vamos ganhar de certeza o campeonato.

Contra tudo e contra Porcos

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Benfiquista sofre!



Nem sei o que penso disto...só me apetece dizer a clássica: Benfiquista sofre...!
É verdade que os porcos não jogam um futebol muito bonito, mas vi os jogos (Famalicão e Aves) e só não ganharam porque não calhou (no caso do Aves até tiveram o típico penalti à porco), chegam à área facilmente com lançamentos longos, arriscam remates de longe, criam perigo em todas as situações de bola parada...e é por isso que estão sempre perto da vitória.
Nós não temos nada disso tristemente, temos antes um plantel caro e com muito talento e potencial...mas, sem querer bater mais no ceguinho (Lage), não temos estofo, liderança, manha para jogar neste futebol sujo...e é por isso que tenho muitas reticências em relação ao título.
É que os porcos podem realmente perder pontos, como já se viu, mas vão estar sempre em condições de ganhar todos os jogos, vão ter muitas oportunidades de golo e só vão sair sem a vitória se um boa conjugação de factores acontecer (ex. Aves). Vão ainda ter arbitragens sempre a seu favor, quer seja a deixar jogar à moda deles, quer seja a marcar penaltis por tudo e por nada. ontem no Aves, cada vez que os jogadores dos porcos não chegavam à bola na área, atiravam-se para o chão a pedir penalti...e o banana do xistra fazia sempre que escutava o VAR, então se o VAR não dá penalti, não é suposto o jogador levar amarelo por simulação? ainda para mais agora que um arbitro vê a jogada e intenção do jogador no conforto do seu sofá. Só com os porcos.
Nós, vamos tremer todos os jogos (começando já hoje com o Rio Ave), até nos que marcamos primeiro (ex. Portimão) porque não conseguimos ter um futebol que crie muitas oportunidades frente a equipas fechadas e organizadas (todas as equipas desta liga), vamos andar sempre com o credo na boca porque não há Felix/Jonas e não vamos começar a jogar muito neste mês que falta. Resta esperar pelo milagre e pensar mais com o coração que com a cabeça para ter alguma esperança.

Contra tudo e contra porcos  

sexta-feira, 5 de junho de 2020

porcos coxos que dão o litro, ou águias talentosas que não se esforçam?


porcos

Bem sei que os adeptos dos porcos não estão contentes com a equipa...tantos milhões de euros dos títulos, presenças na champions, vendas milionárias...desapareceu tudo sabe-se lá para onde (embora se tenha uma ideia que foi tudo gasto em fruta...) e agora estão em falência técnica, não seguram talentos, não tem poder de compra...nesta época nem jogadores tinham para um plantel minimamente aceitável, quase até ao final do mercado. Agora observam a equipa a espumar da boca todos os jogos e a conseguir resultados (muitos com ajuda é certo) mas também com muito querer e muita capacidade para dar a volta às equipazinhas fechadas que temos no campeonato (futebol vertical, agressivo e muita competência nas bolas paradas). 
Os seus adeptos podem queixar-se que o plantel não tem o nível que o porco está habituado, podem desesperar ao ver o manafá jogar, podem questionar o papa sobre o paradeiro de tanto capital...mas não podem pedir mais ao treinador e jogadores que estão espremidos até ao tutano e jogam o máximo que conseguem.


Benfica

Somos os donos do dinheiro, e todos contribuímos...obra sempre a acontecer, presidente sempre focado em vangloriar-se sobre as futuras vendas milionárias (gostava de saber os nomes dos jogadores que seriam vendidos por 200M para perguntar a seguir quem vem para substituir e como equilibrar o plantel, para variar), nada de layoff! (ao contrário de vários grandes clubes europeus...os nossos meninos mimados não podem ter um corte no salário milionário durante 2 meses sem fazer puto...pobrezinhos, ainda amuam e jogam sem vontade). Temos muita qualidade no plantel, vários jogadores experientes e com anos de Benfica, vários miúdos talentosos da formação na mira dos grandes europeus, e depois? Empatados com os porcos coxos (em 2o) a 9 jornadas do fim e apenas uma vitória nos últimos 9 jogos (vou ignorar agora as ajudas apitais que os porcos tiveram).
Pior que ter um plantel coxo a jogar no máximo, é ter a matéria prima e as performances não coincidirem.
Falta-nos jogadores com personalidade, falta liderança , falta matreirice, falta estofo, falta entrega...os meninos mimados  vão ser meninos mimados, só deixam de o ser se a equipa técnica os "obrigar", se a estrutura os "obrigar", como fazem os porcos. Assim não vamos lá, o foco do LFV são os negócios e o pilim, as eleições estão aí e não há nem vai haver oposição digna desse nome. A solução não é pedradas e vandalismo, mas algo tem de ser feito e o Lage tem de ganhar túbaros para agarrar a equipa outra vez.

Contra tudo e contra porcos