quarta-feira, 17 de junho de 2020

Benfiquista sofre!



Nem sei o que penso disto...só me apetece dizer a clássica: Benfiquista sofre...!
É verdade que os porcos não jogam um futebol muito bonito, mas vi os jogos (Famalicão e Aves) e só não ganharam porque não calhou (no caso do Aves até tiveram o típico penalti à porco), chegam à área facilmente com lançamentos longos, arriscam remates de longe, criam perigo em todas as situações de bola parada...e é por isso que estão sempre perto da vitória.
Nós não temos nada disso tristemente, temos antes um plantel caro e com muito talento e potencial...mas, sem querer bater mais no ceguinho (Lage), não temos estofo, liderança, manha para jogar neste futebol sujo...e é por isso que tenho muitas reticências em relação ao título.
É que os porcos podem realmente perder pontos, como já se viu, mas vão estar sempre em condições de ganhar todos os jogos, vão ter muitas oportunidades de golo e só vão sair sem a vitória se um boa conjugação de factores acontecer (ex. Aves). Vão ainda ter arbitragens sempre a seu favor, quer seja a deixar jogar à moda deles, quer seja a marcar penaltis por tudo e por nada. ontem no Aves, cada vez que os jogadores dos porcos não chegavam à bola na área, atiravam-se para o chão a pedir penalti...e o banana do xistra fazia sempre que escutava o VAR, então se o VAR não dá penalti, não é suposto o jogador levar amarelo por simulação? ainda para mais agora que um arbitro vê a jogada e intenção do jogador no conforto do seu sofá. Só com os porcos.
Nós, vamos tremer todos os jogos (começando já hoje com o Rio Ave), até nos que marcamos primeiro (ex. Portimão) porque não conseguimos ter um futebol que crie muitas oportunidades frente a equipas fechadas e organizadas (todas as equipas desta liga), vamos andar sempre com o credo na boca porque não há Felix/Jonas e não vamos começar a jogar muito neste mês que falta. Resta esperar pelo milagre e pensar mais com o coração que com a cabeça para ter alguma esperança.

Contra tudo e contra porcos  

Sem comentários:

Enviar um comentário