quinta-feira, 18 de junho de 2020

O que falta. Será que chegamos lá?



Lá conseguimos uma boa vitória arrancada a ferros, impedindo o record negativo e mantendo hipóteses na luta pelo título. Mas as perspectivas continuam a não ser as melhores se analisarmos o futebol do Benfica e dos porcos, respectivos adversários, tempos de descanso e arbitragens. O Lage voltou a ver um bom jogo da equipa, nós voltámos a ver um jogo sofrido e sem qualidade que tínhamos de ter...salva-se a entrega geral e os Tavares sem comprometer. Não podemos ter tantos jogadores do meio campo para a frente a arriscar tanto (e mal) no passe, compromete tudo o que a equipa faz. Cervi, por favor!!!

Como já disse anteriormente, os porcos jogam pouco qualitativamente mas tem noção das equipas que enfrentam e tem armas para as superar. Quem viu os jogos com Famalicão e Aves tem de admitir que facilmente poderiam sair com a vitória. Em ambos os jogos beneficiaram de 2 lances de penalti extremamente ridículos e temos de contar que vai piorar...a pressão à arbitragem é diária e, tendo em conta os jogos que lhes faltam, não vai ser fácil escorregarem.
Boavista, Paços, Codecity, Tondela...os próximos 4, vão ser equipa fechadas e claramente inferiores, vamos ver jogos tipo o do Aves, em que só a conjugação de muitos factores vai impedir a vitória dos porcos. Depois, sapos, Moreirense e Braga...em teoria equipas mais abertas (resta saber se continuamos colados a eles nessa altura), nos sapos o Amorim não parece ser o messias e o Braga do Custódio deixa muito a desejar, é rezar por escorregadelas. De ressalvar que tem também mais uma dia de descanso que todos os adversário (excepto o Braga acho), ao contrário de nós, algo que vai ser muito importante dada a condição dos atletas nesta fase...mas como o Benfica não se importou, temos de "comer e calar."
Nós temos adversários superiores, Sta clara, Famalicão e Guimarães vão jogar e isso nem é tão mau quanto isso para nós, estamos a conseguir chegar a situações de finalização com mais facilidade contra estas equipas mais abertas. Depois Marítimo, Boavista e Aves para sofrermos como temos sofrido com equipas fechadas...por fim os sapos que não acredito serem capazes de nos travar dependendo nós desse resultado, mas é preciso primeiro chegarmos lá vivos.

Resumindo, os porcos tem agora 4 jogos seguidos como o do Aves e não é todos os dias Natal...temos de conseguir não vacilar nos próximos 4 jogos, ganhar alguma confiança, adorava que o Lage conseguisse uma equipa tipo como fez no final da época passada...chegando aos últimos 3 jogos vivos vamos ganhar de certeza o campeonato.

Contra tudo e contra Porcos

Sem comentários:

Enviar um comentário