sexta-feira, 5 de junho de 2020

porcos coxos que dão o litro, ou águias talentosas que não se esforçam?


porcos

Bem sei que os adeptos dos porcos não estão contentes com a equipa...tantos milhões de euros dos títulos, presenças na champions, vendas milionárias...desapareceu tudo sabe-se lá para onde (embora se tenha uma ideia que foi tudo gasto em fruta...) e agora estão em falência técnica, não seguram talentos, não tem poder de compra...nesta época nem jogadores tinham para um plantel minimamente aceitável, quase até ao final do mercado. Agora observam a equipa a espumar da boca todos os jogos e a conseguir resultados (muitos com ajuda é certo) mas também com muito querer e muita capacidade para dar a volta às equipazinhas fechadas que temos no campeonato (futebol vertical, agressivo e muita competência nas bolas paradas). 
Os seus adeptos podem queixar-se que o plantel não tem o nível que o porco está habituado, podem desesperar ao ver o manafá jogar, podem questionar o papa sobre o paradeiro de tanto capital...mas não podem pedir mais ao treinador e jogadores que estão espremidos até ao tutano e jogam o máximo que conseguem.


Benfica

Somos os donos do dinheiro, e todos contribuímos...obra sempre a acontecer, presidente sempre focado em vangloriar-se sobre as futuras vendas milionárias (gostava de saber os nomes dos jogadores que seriam vendidos por 200M para perguntar a seguir quem vem para substituir e como equilibrar o plantel, para variar), nada de layoff! (ao contrário de vários grandes clubes europeus...os nossos meninos mimados não podem ter um corte no salário milionário durante 2 meses sem fazer puto...pobrezinhos, ainda amuam e jogam sem vontade). Temos muita qualidade no plantel, vários jogadores experientes e com anos de Benfica, vários miúdos talentosos da formação na mira dos grandes europeus, e depois? Empatados com os porcos coxos (em 2o) a 9 jornadas do fim e apenas uma vitória nos últimos 9 jogos (vou ignorar agora as ajudas apitais que os porcos tiveram).
Pior que ter um plantel coxo a jogar no máximo, é ter a matéria prima e as performances não coincidirem.
Falta-nos jogadores com personalidade, falta liderança , falta matreirice, falta estofo, falta entrega...os meninos mimados  vão ser meninos mimados, só deixam de o ser se a equipa técnica os "obrigar", se a estrutura os "obrigar", como fazem os porcos. Assim não vamos lá, o foco do LFV são os negócios e o pilim, as eleições estão aí e não há nem vai haver oposição digna desse nome. A solução não é pedradas e vandalismo, mas algo tem de ser feito e o Lage tem de ganhar túbaros para agarrar a equipa outra vez.

Contra tudo e contra porcos

Sem comentários:

Enviar um comentário