terça-feira, 23 de junho de 2020

O que é o "futebol" deste Benfica?



Intervalo...a perder com o Sta Clara

Sem bola nem vale a pena falar, a pressão é feita individualmente e não sofremos golos muitas vezes porque o nível técnico dos adversários é claramente inferior ao dos nossos jogadores. Qualquer artista com mais bola consegue fazer o que quer da nossa defesa.
A atacar...trinco no meio dos centrais bem abertos, trocas de bola lentas e pelo seguro, laterais sobem colados à linha, extremos (Pizzi e Rafa) derivam para o meio...E ACABA AÍ! Tudo o que sucede, é fruto de plena anarquia e escolhas individuais. O Gabriel, se recebe a bola pressionado, tenta quase sempre o passe mais difícil (normalmente de 1a, só para a taxa de sucesso baixar), laterais/centrais...como estão a ser pressionados este jogo, batem na direcção dos extremos interiores...Pizzi e Rafa a disputar bolas altas na profundidade é o mesmo que dar a bola ao adversário. 
As poucas situações em que conseguimos criar perigo surgem da magia do jogador mais talentoso deste campeonato (Taarabt), ou alguma arrancada do Rafa para falta (sim porque escolhe sempre ir para onde há mais pernas adversárias). Livres...ZERO, inadmissível num clube como o Benfica não existir um (ou vários) marcadores de bolas paradas com grande eficácia. 
Ou os jogadores estão contra o Lage, ou ele não tem capacidade para este nível...não há meio termo. O que me deixa mais incrédulo e curioso, é ver o final da época passada e a forma como o Lage percebeu que tinha de estabilizar a equipa..consolidou rapidamente um 11 (excluindo as alterações nos jogos europeus...onde o LFV obriga a montar a montra), e esta época não consegue "agarrar" os jogadores titulares e ter um 11 base onde se vejam rotinas. 
Respondendo à pergunta do título deste texto...colectivamente é zero!
Podemos ganhar este jogo, mas nada disto deixa de ser verdade e parece que todos os jogos vamos andar neste limbo...uma tristeza e uma vergonha tendo em conta a tão apregoada saúde do clube a todos os níveis.

Contra tudo e contra Porcos 

Sem comentários:

Enviar um comentário