quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Covilhão de emoções!




Confesso que não estava muito entusiasmado com este jogo, depois de negligentemente conseguirmos (sim porque na verdade podíamos muito bem ter perdido) um empate com a equipa mais forte do grupo (Guimarães), quando tivemos a sorte de os receber em casa sabendo que só passa o 1o...momento errado para rodar a equipa, ainda por cima no início de época, jogámos com Tomás, Nuno, Caio, Jota...
A grande notícia ontem foi ver que o Zivkovic ainda está vivo! e que não está em grande forma (óbvio), boa oportunidade para o ex-menino de coro enviar uma boca aos adeptos que o criticam. Jogámos muito mal porque, mais uma vez, não sabemos lidar com equipas que pressionam, campos pesados...e mantemos a filosofia "formação" de manter a posse a todo o custo (quase dava o 1o golo) independentemente do adversário, qualidade do terreno, fase do jogo...e isso vai custar-nos muitas dores de cabeça (espero que só dores e não derrotas) até ao final do ano. 
Também se levanta a questão...quantas vezes jogou (resposta - 0) ou treinou junta esta equipa que iniciou o jogo? Faz sentido rodar só por rodar a esta altura do campeonato? Se o Zivko não serviu uma única vez em metade da temporada porque servia para este? o Caio não estava melhor posicionado? e também tem jogado pouco. É que esta gestão, para quem só queria ter 23 jogadores, não faz muito sentido.
Nota para o árbitro, tal como a nossa escola do Seixal continua a criar talentos todos os anos, também a escola da fruta os cria...mais um matreiro da afporco, o lance do RDT é penalti claro e o lance do Jardel no fim é deveras ridículo...como se transforma um livre perigoso numa falta atacante. Será que em Lisboa ninguém quer seguir a carreira de árbitro? Será que os há e simplesmente não os deixam chegar à 1a categoria?
Temos de esperar que o Guimarães não ganhe ao Setubal para ganharmos nós (o Guimarães também não vai ter vida fácil na Covilhã), sabendo que em caso de empate vale a melhor diferença de golos, antes do final do ano fica decidido se continuamos a disputar a nossa Taça.
Agora é virar o foco para o difícil jogo de 6a contra o Boavista para manter a liderança.

Contra tudo e contra Porcos!

Sem comentários:

Enviar um comentário