quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Introdução(da Besta) ao SLB actual


Sou um Benfiquista à séria com 2 dedinhos de testa e 1 língua afiada, gostava que o futebol em Portugal não fosse uma pocilga de porcos corruptos mas é o que merecemos e, infelizmente, o nosso Benfica compete neste antro.
Sou sócio, não sou Vieirista nem anti-Vieira e acho que esse é o grande problema da maioria dos adeptos benfiquistas...escolhem um lado da trincheira. Não podemos achar que os portugueses são assim e assado e depois acreditar que os 60% da população (adeptos do Glorioso) vão ser todos inteligentes e munidos de bom senso. A maioria só vê o que está à frente das palas, só cabe o jornal desportivo ou o CM na tv. Isso facilita o trabalho da máquina anti-benfica que domina a CS e da própria propaganda de dentro do SLB. Há muita falta de informação sobre o que se passa no futebol português, no próprio clube, as regras do próprio jogo, por aí fora...
Temos de reconhecer o trabalho do LFV, o clube estava muito mal (passei os anos penosos) e desde a sua entrada existiu uma recuperação da marca, das finanças, do futebol (os memórias curtas que dizem que não se investe no futebol não se devem lembrar das épocas do JJ)...neste momento estamos muito à frente dos rivais directos, mas não é nisso que nos (nós adeptos) devemos focar.
Existe claramente um foco no resultado financeiro (sabendo a direcção que isso fortalece a marca e o clube) em detrimento da vertente desportiva e é aí que a porca torce o rabo. Nós adeptos vamos ter sempre esse foco e, no meu caso, não admito a falta de planeamento/programação do plantel e época que existe há 3 anos. Um plantel competitivo só se consegue com jogadores feitos e experientes para compensar a falta destas características nos miúdos do Seixal...só assim deixamos de ser os bananas que andamos a ser, fortes contra os fracos e fracos contra os fortes.
Ainda assim, sempre é melhor a posição onde estamos...como adeptos (quem é sócio ainda mais) temos o dever de pressionar e exigir que a equipa tenha os melhores profissionais possíveis e que dispute todos os jogos com intenções de ganhar.

Contra tudo e contra Porcos

Sem comentários:

Enviar um comentário