domingo, 15 de dezembro de 2019

Famalicão aviado em Velocidade de Cruzeiro


Como dizem os Amaricanos, cruise control, flow state, ou "in the zone", normalmente para performances individuais mas também aplicável a equipas e é assim que terminamos o ano. No estádio dá para sentir a confiança da equipa e de todos os jogadores em todos os momentos de jogo (mesmo quando algo não sai bem). 
Goleada à máquina de futebol (e de lavagem de dinheiro) que é o Famalicão, tal como os porcos fizeram, a diferença é que no Dragão já levavam as pernas abertas e ontem na Luz tivemos de ser nós a afastá-las.
Quase todos os jogadores merecem nota positiva porque ninguém teve mal, custa-me no entanto ver Jotas e Caios a entrar sem estarem alinhados com o resto da equipa: estamos a ganhar a um adversário difícil, não podem ignorar os timmings e o ritmo da equipa que tem já um jogo muito difícil e a eliminar na 4a, correm para marcar faltas rápido, pedem a bola quando não estão em boa posição para a receber...querem mostrar serviço percebe-se, mas a este nível não é assim que funciona.
Pizzi: Pode não ser visto como um dos grandes médios europeus, nenhum dos grandes tem tão pouca rotação a defender, mas é um craque como poucos com a bola no pé e a decidir/executar perto da área...os 2 golos que marca parecem fáceis mas só estão ao alcance de um executante de alto calibre.
Taarabt: Puro talento com a bola nos pés, podia mesmo ter tido outra carreira, ainda para mais quando está a mostrar que consegue ter disponibilidade e rotação para a fase defensiva sem bola. 
Tomás: Tal como disse num post anterior, contra quase todas as equipas da liga jogamos a maior parte do tempo com bola e o Tomás pode ser mais eficaz e útil que o Almeidinhos (que ficaria "guardado" para jogos ou momentos de jogo mais táctico onde a experiência faz a diferença). Ágil, inteligente, afoito a atacar, vai fazer-se um grande lateral.
4a lá estaremos frente a um Braga forte, nada faz prever que a equipa não mantenha este registo e consiga a vitória. A cereja no topo do bolo era ganhar depois ao Setúbal com o Guimarães a escorregar...60% dos portugueses entravam em grande no novo ano e o resto entrava com o melão do costume.

O Soco de Belém vai acabar, como esperado, no caixote do lixo do Jamor...onde foi parar também a dignidade e masculinidade do Pedro Ribeiro, com complacência da submissa/corrupta Comunicação social. Como a direcção do Benfica não vai tomar nenhuma posição, vamos continuar a ter disto...



Sem comentários:

Enviar um comentário